O que você precisa saber antes de comprar Bobinas Térmicas


A compra de suprimentos nem sempre é fácil. Devemos estar atentos às características e qualidade dos produtos, bem como a procedência da empresa. Com as bobinas térmicas não seria diferente, uma compra errada ou escolha de produtos de má qualidade pode afetar a cadeia de suprimentos do negócio e até mesmo a performance da empresa como um todo.


Para te ajudar a fazer a melhor escolha na hora de comprar bobinas térmicas, separamos alguns tópicos essenciais que devem ser levados em conta antes de fechar o pedido. Confira!


Verifique se a marca é de confiança


As marcas que vendem bobinas de papel são confiáveis? Verifique quais são os outros clientes que compram com eles, se possuem muitas reclamações ou avaliações, sejam elas negativas ou positivas.


Papéis de procedência duvidosa, sem controle rígido de qualidade, causam diversos problemas para o estabelecimento e para o consumidor:


 Falhas e problema de leitura dos dados impressos;
Soltam pós  e possuem camada térmica irregular por falta de tecnologia que, rapidamente, vão gastar a serrilha e danificar a sua impressora;
Não tem garantia de cópia para o consumidor e a impressão não tem padrão (umas saem boas e outras ruins);
Papéis com certificado de garantia, duram  5 anos se armazenados corretamente. Papéis sem tecnologia, a impressão apaga muito antes deste prazo.

No caso de etiquetas, o principal problema é que elas descolam facilmente do produto e podem falhar a impressão.


Confira a metragem e gramatura do papel térmico


Muitas vezes você pode achar que está fazendo um bom negócio por escolher a bobina térmica de menor valor, mas, na verdade, a metragem é menor. Geralmente as bobinas apresentam 40 metros, mas nada impede que empresas façam de tamanhos diferentes e menores. Por isso, certifique-se que está comparando produtos iguais e com a mesma metragem.


A mesma coisa vale para a gramatura. Papel térmico de 55g tem um valor mais alto do que papel de 48g. E papéis térmicos para impressão simultânea de contas públicas e faturas de consumo possuem gramatura ainda mais alta e, consequentemente, valor mais elevado. Confira a gramatura ideal para a finalidade que terá.

 

Qual tubete é utilizado nas bobinas? Diâmetro 13 mm ou 18mm?


Não compre bobinas somente pelo seu diâmetro, pois dependendo do tubete usado, você poderá comprar bobinas com metragem menor. O padrão é o tubete 13, mas algumas empresas utilizam tubete com diâmetro maior e com isso elas podem diminuir a metragem da bobina, sem que o cliente perceba.


As etiquetas térmicas possuem que tipo de cola?


As colas de borracha possuem melhor aderência em baixas temperaturas. Portanto, se você usa etiquetas em produtos refrigerados, preste atenção a este detalhe, que fará toda a diferença para sua empresa. Você evitará desperdício pela reimpressão do material e evitará fraudes, como a troca de etiqueta de produtos com preços diferentes.


Escolher com Sabedoria


Agora que você entende esses aspectos, pode escolher as melhores bobinas térmicas perfeitas para atender às necessidades do seu negócio.