Escolhendo o Papel Interfolha Perfeito!


O papel toalha interfolha é uma solução versátil e econômica em diversos ambientes. Para escolher o ideal, é crucial entender as características que afetam sua qualidade. Vamos explorar o que considerar ao adquirir esse produto.

 

Usos Comuns do Papel Interfolha


O papel toalha do tipo interfolha é indicado para ambientes pequenos, como banheiros, escritórios e clínicas. Os dispensers costumam ter um tamanho médio que, se utilizado corretamente, pode secar até 200 vezes as mãos, concretizando um ótimo custo benefício. 


Os papéis podem ser encontrados em dois tamanhos: de 2 ou 3 dobras, o que na prática não muda muita coisa além do dispenser que será utilizado. O papel de 3 dobras é levemente menor que o de 2 dobras, e por isso requer um dispenser menor, o que pode ser essencial para espaços apertados ou com fluxo de pessoas baixo.


Caso você precise de papel para ambientes maiores, com alto fluxo de pessoas, o melhor é apostar no papel toalha em forma de rolo ou bobina, que podem atender à utilização intensa como em shoppings e indústrias. Agora, caso o papel interfolha seja mais interessante para o tamanho do seu negócio, confira agora 4 características desse produto que devem ser levadas em consideração na hora de comprar.

 

Gramatura é Importante


A gramatura, que mede o peso do papel por metro quadrado, afeta a absorção e o consumo. Maior gramatura significa menos consumo, pois papéis mais espessos retêm mais líquido.


Número de Folhas


A quantidade de folhas refere-se à quantas camadas de folhas o papel possui, podendo ser de folha simples, folha dupla ou folha tripla e quádrupla. Os papéis toalha de folha simples são os que possuem apenas uma folha, ou seja, uma camada. São os mais baratos do mercado, porém não oferecem tanto poder de higienização quanto os outros tipos, e dependendo da gramatura podem até causar prejuízo, pois muitas folhas serão necessárias para secar as mãos.


Os papéis interfolha de folha dupla, por sua vez, são bem mais macios e resistentes que os de folha única, e são a opção mais escolhida por apresentar um ótimo custo-benefício. Ter um papel de folha dupla em seu banheiro ou escritório é bem mais vantajoso que o de folha simples, pois mostra que você está preocupado com o conforto de quem irá usá-lo!


Já os papéis de folha tripla ou quádrupla, ou seja, que possuem três ou quatro folhas coladas no mesmo pedaço de papel, são considerados os de maior qualidade do mercado. Além de serem super macios, eles oferecem a melhor absorção possível, reduzindo assim o consumo de folhas.


Porém é preciso levar em conta que o preço aumenta consideravelmente em relação ao de folha dupla, e não são todas as marcas que fabricam papéis de folha tripla e quádrupla, tornando essa categoria de difícil acesso. É indicada para estabelecimentos que querem causar uma excelente impressão para seus clientes e funcionários.


Composição do Papel


A composição do papel é crítica. Existem três tipos: 


1. 100% celulose: O mais seguro e de melhor qualidade.


2. Misto: Uma opção ecológica e econômica.


3. Reciclado: A mais barata, mas pode comprometer a qualidade.


Outras Características Importantes


Outras qualidades essenciais incluem absorção, resistência à umidade, resistência à tração, análise microbiológica, aparência, maciez e conforto. Cada ambiente pode demandar características específicas.


Escolher com Sabedoria!


Agora que você entende esses aspectos, pode escolher o papel interfolha perfeito para atender às necessidades do seu negócio.